Trocas e Devoluções
Para que possamos servi-lo(a) de forma rápida e eficaz, preencha corretamente as seguintes informações no Formulário “Trocas e Devoluções”, antes de efetuar qualquer envio de artigos para a Sintimex:
3. Em caso de devolução, o pagamento será efetuado após dedução das despesas de portes, por transferência bancária. Para isso, pedimos que nos indique o seu NIB/IBAN no espaço reservado para o efeito NIB/IBAN. A transferência será feita num prazo máximo de 7 dias úteis a partir da data de tratamento da sua devolução. Em caso de dúvidas, por favor contacte o Serviço de Cliente através do telefone 217577212 ou por email para [email protected], de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14 às 18h.
ATENÇÃO: Leia atentamente os custos associados à sua troca/devolução:
a. Caso seja uma troca ou devolução com origem num erro do cliente (Motivos A), os custos de transporte de recolha e/ou reposição serão por conta do Cliente. Os mesmos correspondem a TABELA DE PORTES
b. Caso a origem da troca ou devolução advier de envios equivocados por parte da Sintimex (Motivos B), os custos de envio e recolha serão por conta da Sintimex, desde que o cliente comunique esta circunstância num prazo de quinze (15) dias após a receção do artigo.
Se a encomenda já tiver sido processada, a Sintimex reserva-se o direito de faturar até 80% do valor da mesma, caso o cliente proceda ao seu cancelamento
Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)
Nos termos da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL).
As entidades RAL são independentes e especializadas na mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal.
Lista completa e atualizada:
A lista integral das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo pode ser consultada no Portal do Consumidor:
https://www.consumidor.gov.pt
Direito de Livre Resolução
Nos termos do disposto no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o consumidor tem o direito de resolver o contrato, sem necessidade de indicar qualquer motivo, no prazo de 14 dias a contar:
1. Do dia em que o consumidor ou um terceiro, indicado por si e diferente do transportador, adquira a posse física dos bens, ou
2. Do dia da celebração do contrato, no caso de contratos de prestação de serviços.
Para exercer o seu direito de livre resolução, o consumidor deve comunicar de forma inequívoca a sua decisão de resolução, podendo utilizar o modelo de formulário de livre resolução disponível [aqui] (inserir link ou documento).
Em caso de resolução do contrato, a Sintimex reembolsará todos os pagamentos recebidos, sem demora injustificada e, em qualquer caso, no prazo máximo de 14 dias a contar da data em que for informada da decisão de resolução.