SINTIMEX \ Informação Útil

Trocas e Devoluções

Política de trocas, devoluções e cancelamento de encomendas
Os nossos artigos estão garantidos por importantes marcas comerciais. Oferecer a máxima qualidade e a melhor garantia é o compromisso que temos para com os nossos clientes.
Por este motivo, criámos a Política de Trocas e Devoluções que define as regras associadas a este tipo de operações.
 
Condições para Trocas de Material
1.Se o Cliente receber o seu pedido e verificar que o produto não corresponde ao pretendido, tem um prazo de quinze (15) dias a contar da data da sua receção para  executar o seu direito de troca ou devolução.
2.O produto deve encontrar-se em perfeitas condições, na sua embalagem original selada de origem, e contendo todos os manuais e acessórios.
 
Exclusões
 Se o produto se enquadrar em alguma das seguintes condições, a Sintimex reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolução:
1.Se o produto ou tamanho não fizer parte do nosso stock e tiver sido especificamente encomendado para o cliente;
2.Se o produto tiver sido alvo de qualquer tipo de personalização;
3.Produtos selados que tenham sido abertos após a entrega (ex.: filtros, luvas, caixas de 1º socorros, etc.);
4.Produtos que tenham sido abertos após a entrega e que não estejam aptos à devolução por motivos de higiene (ex: máscaras descartáveis, tampões auditivos espuma, etc.);
5.Se o produto tiver sido usado ou testado;
6.Se o artigo estiver em promoção;
7.Se o artigo em causa já tiver sido sujeito a uma troca;
8.Se o pedido de troca ou devolução for feito após 15 dias a contar da data de receção do material.
 
Como Trocar ou Devolver?
Para que possamos servi-lo(a) de forma rápida e eficaz, preencha corretamente as seguintes informações no Formulário “Trocas e Devoluções”, antes de efetuar qualquer envio de artigos para a Sintimex:

 

 

 
1) Após aprovação da troca/devolução, o artigo deverá ser entregue em mão ou enviado para Sintimex – Av. Infante D. Henrique, Lote 9B, 1849-034 Lisboa – e vir acompanhado do documento original de compra.
2) Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns e após comprovarmos o estado da mesma, proceder-se-á à emissão da Nota de Crédito do produto, em caso de devolução, ou emissão da Nota de Crédito e faturação do produto correto, em caso de troca.
3) Em caso de devolução, o pagamento será efetuado após dedução das despesas de portes, por transferência bancária. Para isso, pedimos que nos indique o seu NIB/IBAN no espaço reservado para o efeito NIB/IBAN. A transferência será feita num prazo máximo de 7 dias úteis a partir da data de tratamento da sua devolução. Em caso de dúvidas, por favor contacte o Serviço de Cliente através do telefone 217577212 ou por email para site@sintimex.pt, de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14 às 18h.

ATENÇÃO: Leia atentamente os custos associados à sua troca/devolução:
a. Caso seja uma troca ou devolução com origem num erro do cliente (Motivos A), os custos de transporte de recolha e/ou reposição serão por conta do Cliente. Os mesmos correspondem a TABELA DE PORTES
b. Caso a origem da troca ou devolução advier de envios equivocados por parte da Sintimex (Motivos B), os custos de envio e recolha serão por conta da Sintimex, desde que o cliente comunique esta circunstância num prazo de quinze (15) dias após a receção do artigo.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

Condições para Cancelamento de Encomendas
O cliente poderá desistir da encomenda, desde que a mesma ainda não tenha sido processada. O cliente deverá mencionar o número da encomenda, o número de contribuinte associado ao registo do website e o motivo de desistência. O cancelamento da encomenda deve ser formalizado apenas através de e-mail para o seguinte endereço: site@sintimex.pt.

 

A devolução do dinheiro referente à encomenda cancelada será processada via transferência bancária assim que ambas as partes (cliente e Sintimex, S.A.) concordem com a desistência. Quaisquer valores de comissões de pagamento não serão devolvidos.

 Se a encomenda já tiver sido processada, a Sintimex reserva-se o direito de faturar até 80% do valor da mesma, caso o cliente proceda ao seu cancelamento

Em caso de dúvidas, por favor contacte o Serviço de Cliente através do telefone 217577212 ou por e-mail para sintimex@sintimex.pt, de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14 às 18h.

 

 

Voltar