SINTIMEX \ Informação Útil

Trocas e Devoluções

Política de trocas, devoluções e cancelamento de encomendas
Os nossos artigos estão garantidos por importantes marcas comerciais. Oferecer a máxima qualidade e a melhor garantia é o compromisso que temos para com os nossos clientes.
Por este motivo, criámos a Política de Trocas e Devoluções que define as regras associadas a este tipo de operações.
 
Condições para Trocas de Material
 1. Se o Cliente receber o seu pedido e verificar que o produto não corresponde ao pretendido, tem um prazo de quinze (15) dias a contar da data da sua receção para  executar o seu direito de troca ou devolução.
 2. O produto deve encontrar-se em perfeitas condições, na sua embalagem original selada de origem, e contendo todos os manuais e acessórios.
 
Exclusões
 Se o produto se enquadrar em alguma das seguintes condições, a Sintimex reserva-se o direito de não aceitar a troca e devolução:
 1. Se o produto ou tamanho não fizer parte do nosso stock e tiver sido especificamente encomendado para o cliente;
 2. Se o produto tiver sido alvo de qualquer tipo de personalização;
 3. Produtos selados que tenham sido abertos após a entrega (ex.: filtros, luvas, caixas de 1º socorros, etc.);
 4. Produtos que tenham sido abertos após a entrega e que não estejam aptos à devolução por motivos de higiene (ex: máscaras descartáveis, tampões auditivos espuma, etc.);
 5. Se o produto tiver sido usado ou testado;
 6. Se o artigo estiver em promoção;
 7. Se o artigo em causa já tiver sido sujeito a uma troca;
 8. Se o pedido de troca ou devolução for feito após 15 dias a contar da data de receção do material.
 
Como Trocar ou Devolver?
Para que possamos servi-lo(a) de forma rápida e eficaz, preencha corretamente as seguintes informações no Formulário “Trocas e Devoluções”, antes de efetuar qualquer envio de artigos para a Sintimex:

 

 

 
1. Após aprovação da troca/devolução, o artigo deverá ser entregue em mão ou enviado para Sintimex – Av. Infante D. Henrique, Lote 9B, 1849-034 Lisboa – e vir acompanhado do documento original de compra.
2. Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns e após comprovarmos o estado da mesma, proceder-se-á à emissão da Nota de Crédito do produto, em caso de devolução, ou emissão da Nota de Crédito e faturação do produto correto, em caso de troca.
3. Em caso de devolução, o pagamento será efetuado após dedução das despesas de portes, por transferência bancária. Para isso, pedimos que nos indique o seu NIB/IBAN no espaço reservado para o efeito NIB/IBAN. A transferência será feita num prazo máximo de 7 dias úteis a partir da data de tratamento da sua devolução. Em caso de dúvidas, por favor contacte o Serviço de Cliente através do telefone 217577212 ou por email para [email protected], de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14 às 18h.

ATENÇÃO: Leia atentamente os custos associados à sua troca/devolução:
a. Caso seja uma troca ou devolução com origem num erro do cliente (Motivos A), os custos de transporte de recolha e/ou reposição serão por conta do Cliente. Os mesmos correspondem a TABELA DE PORTES
b. Caso a origem da troca ou devolução advier de envios equivocados por parte da Sintimex (Motivos B), os custos de envio e recolha serão por conta da Sintimex, desde que o cliente comunique esta circunstância num prazo de quinze (15) dias após a receção do artigo.

 

O cliente poderá desistir da encomenda, desde que a mesma ainda não tenha sido processada. O cliente deverá mencionar o número da encomenda, o número de contribuinte associado ao registo do website e o motivo de desistência. O cancelamento da encomenda deve ser formalizado apenas através de e-mail para o seguinte endereço: [email protected].

 

A devolução do dinheiro referente à encomenda cancelada será processada via transferência bancária assim que ambas as partes (cliente e Sintimex, S.A.) concordem com a desistência. Quaisquer valores de comissões de pagamento não serão devolvidos.

 Se a encomenda já tiver sido processada, a Sintimex reserva-se o direito de faturar até 80% do valor da mesma, caso o cliente proceda ao seu cancelamento

Em caso de dúvidas, por favor contacte o Serviço de Cliente através do telefone 217577212 ou por e-mail para [email protected], de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14 às 18h.

 

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)
Nos termos da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro, em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL).
As entidades RAL são independentes e especializadas na mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal.
Lista completa e atualizada:
A lista integral das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo pode ser consultada no Portal do Consumidor:
https://www.consumidor.gov.pt

Direito de Livre Resolução
Nos termos do disposto no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, o consumidor tem o direito de resolver o contrato, sem necessidade de indicar qualquer motivo, no prazo de 14 dias a contar:
1. Do dia em que o consumidor ou um terceiro, indicado por si e diferente do transportador, adquira a posse física dos bens, ou
2. Do dia da celebração do contrato, no caso de contratos de prestação de serviços.
Para exercer o seu direito de livre resolução, o consumidor deve comunicar de forma inequívoca a sua decisão de resolução, podendo utilizar o modelo de formulário de livre resolução disponível [aqui] (inserir link ou documento).
Em caso de resolução do contrato, a Sintimex reembolsará todos os pagamentos recebidos, sem demora injustificada e, em qualquer caso, no prazo máximo de 14 dias a contar da data em que for informada da decisão de resolução.

 

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