SINTIMEX \ Proteção das Mãos

EN388 Riscos Mecânicos

A norma EN388 aplica-se a todas as classes de luvas de protecção no referente às agressões físicas e mecânicas por abrasão, corte, perfuração e desgarre. Esta norma não se aplica às luvas anti vibratórias. Nível Exigência: 1º Nível: 0 a 4 - Resistência à abrasão: número de ciclos necessário para deteriorar a amostra a uma velocidade constante. 2º Nível: 0 a 5 - Resistência ao corte: número de ciclos necessários para cortar a amostra a uma velocidade constante. 3º Nível: 0 a 4 - Resistência ao desgarre: força necessária para desgarrar a amostra. 4º Nível: 0 a 4 - Resistência à perfuração: força necessária para perfurar uma amostra com um punção normalizado.

A norma EN388 aplica-se a todas as classes de luvas de protecção no referente às agressões físicas e mecânicas por abrasão, corte, perfuração e desgarre.   Esta norma não se aplica às luvas anti vibratórias.

Nível Exigência:
  • 1º Nível: 0 a 4 - Resistência à abrasão: número de ciclos necessário para deteriorar a amostra a uma velocidade constante.
  • 2º Nível: 0 a 5 - Resistência ao corte: número de ciclos necessários para cortar a amostra a uma velocidade constante.
  • 3º Nível: 0 a 4 - Resistência ao desgarre: força necessária para desgarrar a amostra.
  • 4º Nível: 0 a 4 - Resistência à perfuração: força necessária para perfurar uma amostra com um punção normalizado. 
GALERIA DE FOTOS
Voltar