SINTIMEX \ Noticias

5 Razões para usar Luvas Anticorte

As nossas mãos, são das ferramentas mais preciosas que temos. No local de trabalho, a gravidade das lesões nas mãos, em caso de acidente, depende, também, da proteção que estiver a usar na altura.  

As empresas mais competitivas são aquelas em que a segurança dos trabalhadores é a melhor.

Segundo dados de 2020, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, 28,9% das lesões ocorridas no local de trabalho, aconteceram nas extremidades superiores.

mais de 60 anos que a Sintimex oferece soluções para colmatar este tipo de lesões, distribuindo equipamentos de proteção pessoal (EPI) para profissionais, ajudando-os a destacarem-se na sua área e a trabalharem de forma eficaz, garantindo ao mesmo tempo a segurança dos utilizadores.

A Opsial é uma marca do grupo Dexis (Descours & Cabaud) e desenvolveu luvas de fibras inovadoras como Kyorene® e Dyneema® e representam hoje, a nova geração de luvas de segurança pioneiras resistentes ao corte, sem impedir a destreza ou comprometer o conforto.

 

1- São adaptados às necessidades dos clientes

Escolher as luvas corretas, envolve sempre um compromisso sobre eficácia, conforto e custo.  Com a nova gama de luvas Opsial resistentes ao corte, os profissionais já não têm de escolher entre os 3 fatores.

A Opsial tem uma gama de luvas versáteis e resistentes ao corte com a opção de revestimentos de poliuretano ou nitrilo, dependendo dos requisitos dos clientes.

A gama revestida a poliuretano (PU), é a opção perfeita para ambientes secos. Feita a partir de materiais finos, flexíveis e respiráveis, esta linha de produtos oferece excelente aderência e destreza, ao mesmo tempo que oferece propriedades  antiabrasivas e resistentes a rasgos e cortes.

Em ambientes gordurosos e oleosos, as luvas revestidas a nitrilos, garantem uma elevada resistência à perfuração e excelentes propriedades antiabrasivas e resistentes a rasgos. Bem como, claro, uma grande proteção contra óleos e gorduras.

 

 

2 - A força da proteção

A vasta gama Opsial, com níveis de proteção que vão desde o nível B até ao extremo F, inclui um produto adequado para cada aplicação.

Existe uma solução adaptada a todos os nossos clientes: com baixos riscos de corte, a proteção mínima (B) é suficiente para trabalhos leves como a montagem de peças pequenas; a proteção moderada (C) para manusear chapas metálicas ou efetuar pequenas reparações; é necessária uma boa proteção (D) para o fabrico de produtos brancos e peças metálicas; a proteção elevada (E) é melhor; enquanto a proteção muito elevada (F) é essencial para o trabalho de maior risco, tal como a utilização pesada de metais, o fabrico de vidro, para a indústria do papel, etc.

3 - O poder da precisão

Em geral, quanto maior for o nível de proteção, mais grossa será a tecelagem da luva (calibre padrão de 10), tornando-a menos flexível.

No entanto, a Opsial tomou a decisão de combinar conforto e proteção e produzir luvas resistentes ao corte com revestimento de PU e nitrilo disponíveis com uma galga de 15 ou 18. Isto garante uma agilidade excecional para os trabalhos mais complexos, bem como, um conforto inigualável com um toque fresco e sedoso, além de níveis de proteção muito elevados (B a F).

 

 

4 - Tecnologias avançadas incorporadas

A gama de nitrilo KYOSAFE é constituída por uma fibra única: KYORENE.  Kyorene é uma nova geração de fibra feita de grafeno.  O Grafeno é uma camada cristalina de átomos de carbono que formam grafite quando sobrepostas em folhas.  Oferecendo propriedades como resistência ao corte e a dissipação de calor e odores, o grafeno proporciona um conforto inigualável.

Kyorene® tem capacidades antibacterianas e neutraliza os odores, com as propriedades antiodores das luvas permanecendo inalteradas, mesmo após a lavagem.  Kyorene® também absorve radiação e dissipa o calor através de emissões de infravermelhos e convecção mecânica. Como o grafeno é extraído do carbono, as suas propriedades são completamente naturais e neutras para o utilizador e para o ambiente.  Isto contrasta com muitos dos tratamentos químicos utilizados em luvas de proteção no mercado.

5 - Qualidade acessível

As luvas Opsial são desenhadas com o feedback dos clientes, graças a uma rede de distribuição com 720 pontos de venda em 14 países. Todos os anos, são lançados novos produtos e testadas novas soluções em laboratórios e em campo.

Para garantir um nível alto de qualidade desde a produção até à entrega, os desenvolvimentos estão sujeitos a especificações muito rigorosas, escolhendo fornecedores em conformidade com os nossos valores éticos. As matérias-primas são selecionadas com base na qualificação ISO 9001, os produtos estão certificados e monitorizados por 16 controladores de qualidade.

Além das certificações e padrões de qualidade, somos impulsionados pelo nosso desejo de criar produtos acessíveis que permitam a todos, destacar-se no seu negócio: os nossos produtos não servem apenas para proteger quem os utiliza mas, também, para melhorar o desempenho nas tarefas.

 

Fontes: Opsial; Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, 2020 (http://www.gep.mtsss.gov.pt/)

 

 

GALERIA DE FOTOS
Voltar