SINTIMEX \ Noticias

3M | Proteja a sua audição, continue a ouvir a voz de quem mais ama!

Os trabalhadores que estão expostos a níveis de ruído constantes e elevados podem sofrer danos permanentes nos seus ouvidos, o que pode levar a uma perda auditiva irreversível.

 A proteção auditiva refere-se às medidas tomadas para proteger os ouvidos de danos causados por ruídos excessivos. Exposição prolongada a ruídos intensos pode causar danos permanentes aos ouvidos e levar a perda auditiva.

Existem várias maneiras de proteger os ouvidos de ruídos excessivos, incluindo:

Protetores auriculares: são dispositivos que são inseridos no canal auditivo para bloquear ou reduzir a intensidade do som. Existem vários tipos de protetores auriculares, incluindo os moldados sob medida, os pré-fabricados, os descartáveis e os de silicone.

Abafadores de som: são dispositivos que cobrem completamente as orelhas e bloqueiam o som externo. Eles são frequentemente usados em ambientes de trabalho ruidosos, como em fábricas ou em locais de construção.

 

Sabia que 360 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de perda auditiva incapacitante?

A perda de audição é uma condição que ocorre como resultado da exposição prolongada a ruídos altos no local de trabalho. Isto pode ocorrer numa grande variedade de ambientes de trabalho, desde fábricas e oficinas a estaleiros de construção e aeroportos. Os trabalhadores que estão expostos a níveis de ruído constantes e elevados podem sofrer danos permanentes nos seus ouvidos, o que pode levar a uma perda auditiva irreversível.

A perda auditiva induzida pelo ruído (NIHL) é um grande desafio a nível mundial e diz respeito a todos. É  evitável com um programa eficaz de conservação da audição.

Por isso, anualmente a SINTIMEX DEXIS e a 3M, realizam uma campanha de sensibilização do problema da perda de audição induzida pelo ruído. Conheça todas as nossas soluções e em caso de duvida contacte-nos através de [email protected].

 

GAMA DE PROTEÇÃO AUDITIVA 3M

NOVO!

3M™ PELTOR™ WS™ ALERT™ X 

A tecnologia Bluetooth® para conexão com um dispositivo Bluetooth®

externo permite falar e transmitir sem usar as mãos.

  

 3M™ PELTOR ™ Optime™ III (snr 35db)

 

 SAIBA MAIS >>

3M™ PELTOR ™ X5A (snr 37db)

 

 SAIBA MAIS >>

 

 Tampões 3M™ EAR™ Express™ (snr 28db)

 

SAIBA MAIS >>

Tampões EAR ™Ultrafit (snr 32db)

 

 SAIBA MAIS >>

 

Além das medidas que mencionadas anteriormente, existem outras práticas que podem ajudar a proteger a audição. Algumas delas incluem:

Evite exposição prolongada a ruídos intensos: Se sabe que estará exposto a ruídos intensos, tente limitar o tempo que ficará exposto. Se não puder limitar o tempo, considere usar proteção auditiva.

Mantenha uma distância segura: Se estiver próximo a uma fonte de ruído, tente manter uma distância segura. Quanto mais próximo estiver da fonte de ruído, maior será a intensidade do som e maior será o risco de danos auditivos.

Reduza o volume: Evite ouvir música ou outros sons em volumes muito altos. Se precisar usar fones de ouvido, tente mantê-los em um volume razoável.

Faça pausas regulares: Se você trabalha um ambiente ruidoso, tente fazer pausas regulares para descansar seus ouvidos. Isso pode ajudar a reduzir a fadiga auditiva e prevenir danos.

Faça exames auditivos regulares: É importante fazer exames auditivos regulares para detectar possíveis danos auditivos o mais cedo possível. Se você notar qualquer alteração na sua audição, consulte um médico o mais rápido possível.

 

Recordamos que a proteção auditiva é crucial para manter a saúde dos seus ouvidos.

Se tem dúvidas sobre como proteger a sua audição, consulte um profissional especializado.

 

 


GALERIA DE FOTOS
Voltar