SINTIMEX \ Noticias

Proteja a sua visão com os óculos não graduados MEDOP

Com o uso crescente diário de aparelhos eletrónicos, a luz azul tem sido alvo de estudo pelos efeitos negativos que poderá ter na saúde ocular.

 

Consultar aqui o folheto promocional

 

No escritório, sentados à secretária, também nos sujeitamos a riscos!
A exposição prolongada à luz artificial pode ter efeitos negativos na saúde ocular. Em particular, a luz azul emitida por dispositivos eletrónicos, como computadores, smartphones e tablets, que pode causar fadiga ocular, visão embaçada, dores de cabeça e dificuldade para dormir. Além disso, a exposição à luz artificial durante a noite pode interromper o ciclo natural de sono e vigília do corpo, o que pode levar a problemas de saúde, como fadiga crónica, irritabilidade e problemas de memória. Para minimizar os efeitos negativos da luz artificial na saúde ocular, é recomendado o uso de filtros de luz azul em dispositivos eletrónicos e a limitação da exposição à luz artificial durante a noite. Também é importante fazer pausas frequentes durante o uso de dispositivos eletrônicos para descansar os olhos.

Para combater este problema, foi criada a gama de óculos não graduados MEDOP HELSE, que ajuda a reduzir a tensão ocular e a fadiga visual associada à exposição prolongada às telas de computador. Estes óculos não têm graduação, mas possuem lentes com tratamentos especiais, como revestimentos antirreflexo e filtros de luz azul, que ajudam a proteger os olhos dos efeitos nocivos da luz emitida pelas telas dos computadores. Para além disso, se trabalha num ambiente com iluminação inadequada, pode também ser útil usar óculos com lentes de luz azul. 

 

Mas, o que é a luz azul?

A luz azul está presente em muitas fontes de luz, incluindo a luz do sol, lâmpadas de LED e dispositivos eletrónicos, como computadores, smartphones, tablets. Também pode ser encontrada em algumas lâmpadas fluorescentes e de halogênio. A luz azul é uma parte do espectro de luz visível e tem um comprimento de onda curto e alta energia, o que pode ter efeitos negativos na saúde ocular e no sono quando exposto em excesso durante a noite. 

A luz azul também está presente em algumas fontes artificiais, como luzes de rua, sinais de trânsito e luzes de publicidade. Ela é especialmente comum em ambientes de escritório, onde lâmpadas de LED são frequentemente usadas para iluminar espaços de trabalho.

Embora a luz azul seja importante para o ciclo circadiano do corpo e ajude a regular o humor, a exposição excessiva à luz azul pode levar a uma série de problemas de saúde. A luz azul pode interferir na produção de melatonina, o hormônio que ajuda a regular o sono, tornando mais difícil dormir à noite. Também pode causar fadiga ocular, visão embaçada, dores de cabeça e irritação nos olhos.

Para reduzir a exposição à luz azul, é recomendável limitar o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir, especialmente por algumas horas antes de ir para a cama, usar lâmpadas com baixa emissão de luz azul e usar filtros de luz azul em telas de computador e smartphones. Também é importante passar tempo ao ar livre durante o dia, onde a luz natural do sol pode ajudar a regular o ritmo circadiano do corpo.

 

+ VANTAGENS DA UTILIZAÇÃO DOS ÓCULOS DA GAMA HELSE
> VISÃO PERFEITA
O tratamento antirreflexos proporciona um maior nível de conforto visual durante mais tempo e não prejudica os olhos.
> 70% DE BLOQUEIO DA LUZ AZUL
As lentes Careye bloqueiam 70% da luz azul em frequências de luz nocivas, o que evita o cansaço visual e a visão turva.
> PROTEÇÃO CONTRA A RADIAÇÃO UV ATÉ 400 NM
As lentes Careye, com uma proteção até 400 nm (superior ao exigível por lei), previnem o efeito prejudicial acumulativo da radiação UV e protegem a saúde ocular.
> SEM DESCONFORTO
A tonalidade da lente promove um maior relaxamento da vista durante todo o dia de trabalho.

 

 

 

Medidas para proteger os seus olhos da luz azul:

1. Diminua o tempo de exposição a ecrãs de smartphones, computadores, tablets e televisores e faça pausas com frequência.

2. Mantenha uma distância de segurança do ecrã: mais ou ou menos o comprimento do seu braço esticado.

3. Reposicione o computador de forma a que tenha de olhar ligeiramente para baixo.

4. Adote a regra 20-20-20: a cada 20 minutos olhe para um objeto a 20 pés (6,1 metros) durante 20 segundos.

5. Recorra a lágrimas artificiais para prevenir que os olhos fiquem secos.

6. Ative o filtro de luz azul no telemóvel e noutros dispositivos eletrónicos que tenham essa funcionalidade.

7. Use óculos de proteção quando utilizar equipamentos electrónicos. 

Fonte www.cuf.pt

 

COMPRE JÁ!

 

Mais informações através de [email protected]

 

GALERIA DE FOTOS
Voltar