SINTIMEX \ Noticias

E-Bulb & AMFE | O extintor mais pequeno do Mundo

Mundialmente, mais de 30% de todos os incêndios são causados por curtos circuitos em equipamentos, instalações elétricas ou eletrónicas.

Em casa, assim como na indústria, existem inúmeros dispositivos e aparelhos técnicos para apoiar a nossa vida diária moderna. A maioria desses equipamentos são equipamentos eletrónicos.

 

E-BULB e AMFE | O Extintor Mais Pequeno do Mundo

 

 

 

Embora todos esses produtos tornem a vida mais confortável, eles também aumentam o perigo de falhas elétricas ou até mesmo incêndios. 

A JOB, marca que desenvolve, fabrica e distribui lâmpadas de vidro termicamente ativadas para sprinklers automáticos, que são hoje padrão na indústria de sprinklers, desenvolveu soluções para detetar e extinguir incêndios elétricos quando ainda são pequenos e em estágio inicial.

Estes dois produtos trazem várias vantagens como: são económicos, possuem o Sistema Novek 3M (sistema que trabalha sozinho) e a capacidade de não interferir no restante equipamento, mantendo o restante funcionamento normal.

 

E-BULB

Com a lâmpada E protegida internacionalmente, a JOB criou  um sistema que deteta o calor dentro de um dispositivo elétrico, apaga o fogo e  mais importante: evita que o fogo acenda novamente, interrompendo o fornecimento de energia elétrica.

O bulbo de vidro quebra em uma temperatura definida, o sprinkler abre e libera água no fogo para extinguir com eficácia.

 

Uso recomendado:

- Equipamentos de iluminação e eletrônico

- Dispositivos domésticos inteligentes

- Hardware de computador

- Gabinetes elétricos

 

AMFE

O AMFE é uma unidade de extinção de incêndio miniatura automática, autossuficiente e independente de energia.

Com os seus 6 tamanhos diferentes e temperaturas de ativação totalmente selecionáveis de 68° C a 141° C, o AMFE oferece segurança permanente e Retrofittable contra o risco de incêndio inerente, com volumes livres de até 1,5m³. Isso torna o pequeno AMFE ideal para uso em dispositivos um pouco maiores.

 

Uso recomendado:

- Quadros elétricos

- Salas de servidores

- Dispositivos e equipamentos na indústria

- Produtos eletrónicos e de consumo

 

 

Nota: este equipamento requer instalação por parte do fabricante e não do utilizador.


    

GALERIA DE FOTOS
Voltar