SINTIMEX \ Noticias

Honeywell BW™ RigRat | O detetor de gás estacionário mais fácil de utilizar

Cumpra com todos os procedimentos de segurança e proteja os seus trabalhadores! O Honeywell BW™ RigRat é tão fácil de usar que os trabalhadores podem operá-lo com total confiança, e este alertá-los sobre ameaças de gás (ou gases) na sua proximidade, seja no interior ou no exterior e em temperaturas de que podem oscilar entre os -40ºC a +60°C.

 

 



Honeywell BW™ RigRat oferece:

 

 Página de Produto

 

  • Uma autonomia de 8 semanas e com uma única carga. Com maior autonomia do que qualquer detetor da sua classe.
  • Até seis slots para sensores de gás intercambiáveis, e que permite uma escolha de sensores eletroquímicos, PID, infravermelhos e de esferas catalíticas (medição de percentagem LEL e percentagem por volume). (1)

    LEL ir, LEL Catalítico, CO2, CO2 (Extendido), COV’s (Compostos Orgânicos Voláteis), CO, CO (Extendido), H2S, H2S (Extendido), SO2,  O2,  NO, NO2, HCN,  NHe  CL2.

  • Sensor de ruído integrado e sensores de dados metrológicos. (Opcionais)
  • Configurações aprimoradas com entrada e saída programáveis.
  • Aprovação para atmosferas explosivas. Certificado para ATEX/IECEx Zona 0 e CSA C1D1.
  • Aplicações flexíveis; classificação de zonas, paragens, espaços confinados, manutenção de rotina e muito mais.
  • Com bomba de aspiração integrada para amostragens remotas.
  • Operação do utilizador com apenas um botão.
  • Aplicação para dispositivos móveis (3) com um interface muito intuitivo. Permite ajustar os pontos de alarme, registos dos eventos, lembretes de calibração e muito mais.
  • Proteção adicional. Alerta os trabalhadores sobre fugas de gás nas proximidades, enquanto os detetores pessoais cobrem apenas a zona circundante do utilizador.


CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS

PERÍMETRO DE SEGURANÇA SEM FIOS:

Posicione os vários detetores Honeywell BW™ RigRat para formar um perímetro de segurança sem fios. Os aparelhos comunicam entre si e permitem alargar substancialmente a zona de monitorização

 

MONITORIZAÇÃO REMOTA:

Com recurso ao software de monitoração remota da Honeywell, pode em tempo real aceder às leituras de gás, localização e outros dados de qualquer dispositivo móvel com conexão à Internet, permitindo tomadas de decisão mais rápidas e eficazes. Como opção, pode ainda adicionar um sensor de ruído ou sensor meteorológico.


COMPATÍVEL COM HONEYWELL TOUCHPOINT™ PLUS:

Pode ser utilizado em conjunto com o controlador Honeywell Touchpoint™ Plus para monitorização dos detetores Honeywell BW™ RigRat e dos detetores pessoais dos trabalhadores. (2)


OUTRAS CARACTERÍSTICAS DO HONEYWELL BW™ RIGRAT:

Alimentação de linha para tempo de execução prolongado no campo

Portas de E/S que fornecem recursos de entrada adicionais e ativação local.

Visor de grande dimensão para fácil e rápida leitura.

Design robusto e à prova de intempéries, com opção de estrutura (tipo gaiola) para proteção do detetor.

Carregador SolarPak opcional. Quer energia contínua para uma implantação externa prolongada? Conecte o carregador SolarPak. Este carregador está munido de painéis solares de 30 watts.

 

 

APLICATIVOS SEM FIO

LIGUE AO SOFTWARE DE MONITORIZAÇÃO REMOTA PARA TOMADA DE DECISÕES RÁPIDAS E EFICAZES.

Quando você utiliza o Honeywell BW™ RigRat com o software de monitorização remota da Honeywell, as leituras de gás não ficam mais limitadas aos trabalhadores na área de ação. Em vez disso, os dados de cada detetor – incluindo sua localização, leituras de gás, certificados de calibração, status do equipamento e muito mais – são enviados para o seu dispositivo móvel assentando num mapa que permite visualizar o seu detetor.

Visibilidade em tempo real. Saiba o que está a acontecer na área onde está o detetor, no segundo exato, para que possa gerenciar e coordenar as suas operações, corrigir um pequeno problema antes que este se torne caso complicado, ou simplesmente fornecer aos trabalhadores a garantia de que alguém está a monitorizar a sua segurança.

Utilize o software no seu dispositivo móvel para obter uma rápida uma visualização global de cada detetor estacionário e das políticas de segurança que nele estão implementadas. Não há necessidade de rastrear manualmente as calibrações ou investigar localmente cada alarme.

Sensor de ruído opcional. O Honeywell BW™ RigRat é o primeiro monitor estacionário transportável com um sensor embutido para ruído de fundo. Visualize as leituras no software para determinar o tipo certo de proteção auditiva para trabalhadores em diferentes áreas.

Sensor meteorológico opcional para rastreamento de poeiras tóxicas. Precisa prever a propagação de uma fuga de gás e priorizar as suas ações? Equipe o seu detetor estacionário com um sensor RAEMet ao Honeywell BW™ RigRat para medir a velocidade e a direção do vento, juntamente com a temperatura e a humidade relativa — tudo visível no software.


LIGUE-SE AO CONTROLADOR TOUCHPOINT PLUS PARA VISUALIZAR TODOS OS DETETORES ESTACIONÁRIOS E DETETORES PESSOAIS NUM LOCAL. (2)

Tudo no Honeywell BW™ RigRat é fácil, e isso inclui controlo sobre o equipamento. Use-o com o Touchpoint™ Plus da Honeywell, um controlador sem fios com tela capacitativa ao toque para até 72 canais de deteção de gás.

Assuma o controle. Veja as leituras de gás de todos os seus detetores Honeywell BW™ RigRat e programe saídas como luzes, buzinas, ventiladores ou desligamentos.

Sem cabos. Como o Touchpoint Plus é dispositivo sem fios, é fácil de conectar - sem cabos suspensos e instalações que levam dias para serem implementadas.

Integração com detetores estacionários e detetores pessoais. Você tem uma equipa de funcionários utilizando o Honeywell BW™ RigRat juntamente com detetores de gás pessoais? Use o Honeywell BW™ RigRat como um Hub (2) que os conecta ao controlador. Portanto, se um detetor pessoal entrar em alarme, ficará de imediato a saber graças ao controlo centralizado


1) Consulte sempre os nossos técnicos especializados que o podem aconselhar e efetuar o exato levantamento das suas necessidades.

2) Carece de confirmação de compatibilidade de equipamentos.

3) Os dispositivos móveis compatíveis são suportados pelos sistemas Android, iOS e Windows.

 

 

GALERIA DE FOTOS
Voltar